
Repare bem. Essa é daquelas coisas que você olha e pensa: "como eu não pensei nisso antes?". É pipoca de microondas, sim, mas é com milho normal, daqueles que se estoura na panela, sabe? E o melhor: nada de óleo! Curtiu a ideia? Fica de olho na receita, testa e depois me conta como ficou, ok?
Em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas, coloque 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água e sal (eu usei 1 colherinha de café). Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a pontinha de uma faca ou tesoura para isso). Leve ao micro-ondas em potência máxima. O ideal é que o recipiente seja de vidro porque o filme não vai aderir ao plástico e vai voar pipoca por todo o microondas.
*** Agora, atenção, porque cada micro-ondas é de um jeito, no meu foram 6 minutos. Somente depois de 4 minutos as pipocas começaram a estourar e depois de 2 minutos estavam todas estouradas. Quase não ficou nada sem estourar. Perfeita!
*** Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o micro-ondas para não queimar as pipocas já estouradas.
Pode se jogar colegs, pipoca é uma opção de lanche bacana, cheia de fibras integrais e combate o envelhecimento porque na casquinha dela tem alta concentração de antioxidantes.
Fonte: Panelaterapia
Nenhum comentário:
Postar um comentário